Han Table Barbecue, Anjos | Ritmo Urbano
2 de julho de 2025 às 12:09:19
Ritmo Urbano

Quando pensamos em comida asiática normalmente os nossos pensamentos derivam para comida chinesa ou japonesa, no entanto a cultura coreana tem vindo a ganhar terreno, e o Han Table Barbecue é um excelente exemplo do que de bom a Ásia nos tem para oferecer.
Com uma decoração que nos leva aos finais dos anos 80 do século passado, a cultura pop coreana e as tradições de uma geração que começou a mudar o mundo, através da sua abertura ao ocidente, o espaço do HanTable Barbecue dos Anjos (Rua Gomes Freire, 11 – B, Lisboa) é uma lufada de ar fresco à imagem massiva e desgastada que tem proliferado no meio da restauração asiática.
O menú, que é acedido por tablets instalados em cada mesa, surpreende pela sua variedade e pelas “2”pérolas” que só se podem encontrar neste restaurante (existem outros restaurantes da marca em Lisboa, Porto, Açores, Algarve e Madrid) como é o caso dos ovos Cozidos a Vapor.
Podemos experimentar a famosa Chapa de Grelhados com Queijo, e não há explicação para tamanha surpresa para as papilas gustativas, que em cada pedaço de carne, molho e preparado com folhas de alface frescas nos levou para um outro mundo (e não foi par ao outro lado do mundo!).
A nível de garrafeira, estamos a falar de uma garrafeira simples e sem grandes referências de vinho, porém o mais interessante neste espaço não é o vinho mas sim as bebidas de sabores e os cocktails criados pela sua fundadora para o deleite dos comensais.
Honestamente, tentámos mas já não conseguimos ir às sobremesas (sim é imperdoável!), mas todas elas tinham um aspeto e uma qualidade fora do habitual. O que dizer? Foi bom, muito bom, e é para repetir.
Notas finais: 4.5
Artigo publicado em: https://ritmourbano.pt/viver/comer/han-table-barbecue-anjos